DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

Aeronave da LAM que avariou em Tete já está operacional


A empresa Linhas Aéreas de Moçambique explica que a aeronave que tinha avariado no Aeroporto de Tete, na terça-feira, já foi reparada e está em circulação. 

Sobre o cancelamento do voo, a LAM argumenta que foi uma situação inesperada e que cumpriu com todos os procedimentos de assistência aos viajantes. Diz mais, que sobre os compromissos perdidos, a firma está disponível a ajudar a justificar.

O nosso jornal reportou, esta quarta-feira, que uma aeronave da Linhas Aéreas de Moçambique avariou na terça-feira no Aeroporto de Tete, o que culminou com o cancelamento do voo e desprogramação de compromissos de cerca de 50 passageiros. A tripulação, por duas vezes, quis levantar o voo, mas debalde. A avaria não permitiu.

A chamada “companhia de bandeira” justifica-se e diz que foi uma situação inesperada, detectada no momento do embarque.

“Todos os procedimentos inerentes à aviação foram seguidos, até que se conseguisse viajar”, afirma.

Mas não foi só uma reprogramação do voo. Houve perda de compromissos. Entre os passageiros, havia, por exemplo, pessoas que viajavam para a Cidade de Maputo para exames de admissão e que agora se veem na obrigação de esperar um ano até à próxima oportunidade.

Sobre estes prejuízos, a LAM reitera que a avaria era inesperada e que, quando muito, pode ajudar a justificar o que terá acontecido para os que perderam compromissos.

A firma garante que já houve o devido reparo da aeronave e que neste momento retomou à normal circulação.

⛲: O país 



Enviar um comentário

0 Comentários