Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) divulgou, esta quarta-feira, uma actualização da sua previsão do clima para os próximos três meses em todo o país.
O documento refere que, para o período entre Janeiro, Fevereiro e Março de 2024, há maior probabilidade de ocorrência de chuvas normais com tendência para acima do normal nas províncias de Cabo Delgado, Nampula, e a extensão Norte e Nordeste da província do Niassa.
O INAM diz ainda que há previsão de ocorrência de chuvas normais para a maior extensão da província de Niassa e o extremo Norte da província da Zambézia.
Segundo o INAM, há possibilidade de chuvas normais com tendência para abaixo do normal para maior extensão da província da Zambézia, toda a extensão das províncias de Tete, Manica, Sofala, Inhambane, Gaza e Maputo.
Relativamente à temperatura, o INAM prevê que, para o período entre Janeiro, Fevereiro e Março de 2024, há uma maior probabilidade de ocorrência de tempo muito quente com temperaturas máximas normais com tendência para acima do normal para a toda a extensão das províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Manica, Sofala, Tete, Zambézia e a parte sul das províncias de Nampula e Niassa.
Há, por outro lado, a previsão de ocorrência de temperaturas máximas normais para a província de Cabo Delgado, grande extensão da província de Niassa e o extremo norte de Nampula.
Recorde-se que o país está sob efeito do fenómeno El Niño, cuja projecção indica para uma magnitude moderada a forte com uma duração de até Março 2024.
⛲ O país
0 Comentários