DESTAQUE

SAMIM entrega armas capturadas aos terroristas em Cabo delgado

'Rodrygol', uma meia centena com o Real Madrid



Ele ainda tem muitos anos de grande futebol pela frente, mas a figura de Rodrygo já começa a ter certo peso na história do Real Madrid. Com seu último gol, ele alcançou a marca de 50 gols com a camisa merengue.

Fim

Rodada 24

 Real Madrid 4-0 Girona 

Com apenas 23 anos, o talento de Rodrygo já atingiu a sua maturidade. Na sua quinta temporada no Real Madrid, ele conseguiu superar a montanha-russa do início da temporada e se estabeleceu nos planos de Carlo Ancelotti com base no seu bom desempenho. Um encaixe perfeito para o técnico italiano, que está apto para extrair o melhor do brasileiro, que agora celebra mais uma conquista: 50 gols com o Real Madrid.

Rodrygo chegou a Chamartín na temporada 2019-20. Ele foi importante no Santos, mas teve dificuldades no início no Real Madrid. Passou antes pelo Castilla, mas encerrou a temporada com 26 partidas na equipe principal... e 7 gols. Uma ótima apresentação para o seu primeiro ano na Espanha. Na verdade, o segundo ano foi mais difícil do que o primeiro.

Na temporada 2020-21, Rodrygo se destacou como assistente (7), mas deixou a desejar em relação aos gols (2). Foi uma temporada de transição para voltar a ser importante na temporada 2021-22, quando participou de 49 jogos do Real. Apenas 25 deles como titular, mas com números importantes: 9 gols e 9 assistências. Ele definitivamente se destacou na temporada passada de 2022-23, quando registrou os seus melhores números: marcou 19 gols e distribuiu 10 assistências em 57 jogos disputados (41 como titular).

Por isso, parecia difícil superar esses números na temporada 2023-24. Mas ele está perto de fazê-lo. Embora tenha tido um início difícil, com algumas críticas, o brasileiro se recuperou e tem apresentado um desempenho mais do que notável nos últimos meses. Até agora, Rodrygo jogou 30 partidas (26 como titular) e marcou 12 gols, além de acumular 7 assistências.

Quarto brasileiro com mais gols

Além de poder se orgulhar dessa primeira grande marca com a camisa do Real Madrid na artilharia, Rodrygo também se inspira em outros jogadores brasileiros que também tiveram impacto no clube ´merengue´. Ele já superou Marcelo (38) há algum tempo para se tornar o quarto brasileiro com mais gols no Real Madrid.

Ele ainda tem pela frente Roberto Carlos, que conseguiu marcar 69 gols apesar da sua posição, e Vinicius, que recentemente igualou o lateral. Ainda à frente, há alguns degraus acima, está Ronaldo Fenômeno, que conseguiu marcar 104 gols em 177 jogos com a camisa do gigante espanhol.

Enviar um comentário

0 Comentários