DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

EUA e Coreia do Sul lançam exercícios para conter ameaça do Norte



Os militares dos EUA e da Coreia do Sul iniciaram exercícios militares conjuntos para combater as provocações da Coreia do Norte. Eles estão conduzindo seu “Escudo da Liberdade” e outros exercícios de campo durante 11 dias.

Autoridades disseram que os militares da Coreia do Sul e dos EUA iniciaram na segunda-feira seu treinamento de posto de comando simulado por computador, o “Escudo da Liberdade”, e uma variedade de exercícios de campo, para conter o ataque de sabre

da Coreia do Norte . 

O que sabemos sobre os exercícios militares? 

Os exercícios militares conjuntos decorrem de 4 a 14 de março e ocorrem num momento em que Pyongyang continua a desenvolver as suas capacidades nucleares com testes de mísseis e outras armas .

Tem o dobro de tropas dos EUA e da Coreia do Sul em comparação com o ano passado, em 48 rodadas de treinamento de campo combinado, incluindo exercícios de tiro real, bombardeio, assalto aéreo e interceptação de mísseis, disse o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS). ).

Desde o início de 2022, a Coreia do Norte conduziu mais de 100 rondas de testes de mísseis para modernizar o seu arsenal, enquanto os EUA e a Coreia do Sul retaliaram com exercícios crescentes.

O líder Kim Jong Un prometeu “aniquilar” a Coreia do Sul e os Estados Unidos se fosse provocado.

O Ministério da Defesa sul-coreano disse que as forças aéreas de Washington e Seul também iniciaram seus exercícios anuais Ssangmae em nível de batalhão, com duração de cinco dias.

O que está por trás das novas tensões entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul

Os exercícios visam neutralizar a ameaça nuclear da Coreia do Norte. Um dos métodos é “identificar e atacar” mísseis de cruzeiro, que Pyongyang afirma que poderiam transportar ogivas nucleares, disse o porta-voz do JCS, coronel Lee Sung-jun. 

Ele disse que um cenário de ataque nuclear será integrado aos exercícios de verão.

Coreia do Norte detesta exercícios militares EUA-Coreia do Sul

Pyongyang expressou raiva e convocou esses ensaios para uma guerra nuclear ou uma invasão.

Ativos estratégicos americanos, como um porta-aviões e bombardeiros, poderiam participar, disse a agência de notícias sul-coreana Yonhap. “Estratégico” é um termo frequentemente usado para descrever forças nucleares.

Especialistas acreditam que as chances de a Coreia do Norte lançar um ataque total são mínimas, já que Pyongyang está ciente de que é superado pelos militares de Washington e Seul. Eles dizem que a Coreia do Norte acredita que um arsenal nuclear avançado aumentará a sua influência na diplomacia futura.

⛲ Dw

Enviar um comentário

0 Comentários