Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
O maior partido da posição em Moçambique, através do porta – voz da bancada na Assembleia da República, Arnaldo Chalaua, anunciou, na terça – feira, 19 de Março, que o Conselho Nacional, reunião em que será marcada a data do Congresso, terá lugar em Abril. Por outro lado, Chalua reprendeu, mais uma vez, a ´postura de Venâncio Mondlane que se assumiu como opositor da actual liderança do partido.
De acordo com Arnaldo Chalaua, o Conselho Nacional será determinante, uma vez que é o órgão encarregue de tomar a decisão da realização ou não do tão aguardado Congresso.
“Quero garantir a todos que o Conselho Nacional vai-se reunir o mais rapidamente possível para tratarmos as questões internas”, declarou Chalaua para posteriormente adiantar que a reunião magra terá lugar na segunda quinzena de Abril.
O porta – voz da Bancada da Renamo reiterou que a falta de fundos tem sido o obstáculo para a não marcação do Congresso, justificando que o evento exige sempre uma logística complexa.
Ainda na conferência de imprensa, realizada na capital moçambicana, Maputo, Arnaldo Chalua não perdeu oportunidade para deixar uma alfinetada para Venâncio Mondlane, figura que nos últimos meses assumiu-se como opositor da actual liderança da Renamo. No entender de Chalua, Mondlane usa a sua capacidade discursiva para denegrir a imagem de Ossufo Momade.
“O calendário eleitoral está a correr e nós não nos vamos distrair com essas pequenas brincadeiras. Tudo está a ser preparado e, na devida altura, vamos ter a informação. A pressa não é amiga da perfeição (…) A indisciplina demonstrada pelo nosso colega tem de terminar. Convidamo-lo a redefinir-se. A sociedade moçambicana tem de perceber que não há casa sem regras”, apontou.
Nos corredores, circulam informações de VM corre o risco de ser expulso da Renamo, mas o porta – voz da Bancada refere que “a Renamo nunca vai pensar em expulsar, até porque tudo o que ele faz é vitimização”.
⛲ Evidências
0 Comentários