Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
As Forças militares do Ruanda e da Tanzânia vão continuar a apoiar Moçambique no combate ao terrorismo, em Cabo Delgado, no âmbito das relações bilaterais do governo moçambicano com aqueles países.
A informação foi anunciada, ontem, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, numa altura em que as Forças da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral começam a abandonar a província de Cabo Delgado.
O Chefe do Estado garantiu que o executivo moçambicano vai continuar a envidar esforços para a estabilização da região.
O Presidente da República falava na abertura da décima edição da Conferência e Exposição de Mineração e Energia de Moçambique.
Filipe Nyusi anunciou, na ocasião, que ainda este ano, vai arrancar o processo de produção de gás no âmbito do Projecto de Inhassoro-Temane.
O Chefe do Estado disse ainda que Moçambique vai estar bem-posicionado, a nível do mercado regional de energia, à luz dos Projectos Mpanda/Nkuwa e central térmica de Temane.
O evento, de dois dias, decorre sob o lema: Parcerias para a Prosperidade: Desbloquear os Recursos de Moçambique para Avançar com o Crescimento Económico Nacional e Regional.
0 Comentários