Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
O candidato Presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, prometeu, na segunda-feira, 10 de Junho, em caso de ser eleito no dia 09 de Outubro, trabalhar para reduzir a importação de produtos agrícolas.
Foi à margem da apresentação pública a população da província de Inhambane que Daniel Chapo garantiu que tudo fara para que, ao invés de importador, o país passe a ser exportador de diversos produtos.
Aliás, Chapo referiu que pretende replicar em todo território nacional a experiência da província de Inhambane que já exporta alguns produtos para a vizinha África do Sul.
“Em Vilankulo, temos um grande projecto que se chama Agri Maçaroca que produz batata para o mercado grossista de Zimpeto, na cidade de Maputo, e também para as províncias vizinhas de Manica, Gaza e Sofala. A batata de Inhambane chega até a Zambézia e Nampula. Queremos colocar ao nível do país mais projectos daquela dimensão no sector da Agricultura “, disse.
Para colocar o país da rota do desenvolvimento rápido, o candidato presidencial da Frelimo referiu que será imprescindível o apoio do sector agrícola.
⛲ Evidência
0 Comentários