Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Um indivíduo encontra-se detido no Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), na cidade da Matola, indiciado no crime de roubo de viaturas na República da África do Sul (RAS).
Segundo o Notícias, o indiciado negou o seu envolvimento, afirmando que nunca se deslocou ao país vizinho para furtar viaturas.
O porta-voz do SERNIC, em Maputo, Henrique Mendes, citado pelo jornal Notícias, explicou que os roubos eram protagonizados em coordenação com uma quadrilha que se dedica a este tipo de crimes e usava a fronteira de Goba nas suas incursões criminosas.
“As autoridades sul-africanas reportaram que o meliante e comparsas furtavam viaturas de alta cilindrada para posterior venda na cidade da Matola. Os potenciais clientes eram seleccionados criteriosamente pela rede de ladrões de veículos de luxo”, disse o porta-voz do SERNIC.
Mendes referiu que, graças à colaboração das forças policiais sul-africanas, foram encetadas diligências que culminaram com a neutralização do primeiro elemento da quadrilha, faltando a captura dos outros integrantes, ora à monte.
0 Comentários