Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Tanzanianos atravessam uma estrada inundada após nova enchente em Dar es Salaam, Tanzânia, quarta-feira, 21 de dezembro de 2011.
Inundações e deslizamentos de terra na maior cidade da Costa do Marfim, Abidjan, deixaram pelo menos 24 mortos após uma semana de fortes chuvas, quatro vezes o volume normal em alguns casos, disseram as autoridades na terça-feira.
As mortes relacionadas com as cheias não são incomuns no país da África Ocidental durante a estação chuvosa, mas de acordo com a agência meteorológica da Costa do Marfim, as chuvas recentes foram particularmente violentas, com mais de 200 milímetros (8 polegadas) em alguns distritos, quatro vezes a quantidade habitual em um dia.
Os assentamentos informais são particularmente vulneráveis devido à má drenagem pluvial entre as casas, muitas vezes construídas rapidamente, sem regulamentos de zoneamento.
As inundações e os deslizamentos de terra também causaram danos “significativos” em toda a cidade, inundando casas e estradas, afirmou o Gabinete Nacional de Protecção Civil da Costa do Marfim. Pelo menos 271 pessoas que ficaram presas após as chuvas foram resgatadas com sucesso, disse.
As autoridades demoliram no ano passado casas construídas ao longo de uma lagoa em Abidjan como medida para evitar inundações mortais.
⛲ África News
0 Comentários