Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
A ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama é a única democrata a vencer o ex-presidente Donald Trump numa nova sondagem. O inquérito, conduzido pela Reuters/Ipsos, concluiu que Michelle era a única democrata a levar vantagem sobre Trump num confronto hipotético, obtendo 50 por cento de apoio contra 39 por cento de Trump. Michelle foi a principal escolha entre os democratas para substituir Joe Biden na corrida eleitoral de 2024, de acordo com uma sondagem da Rasmussen Reports divulgada em fevereiro.
Apesar da sua popularidade, a ex-primeira-dama tem dito repetidamente que não irá se candidatar à Casa Branca. Se os três estivessem nas urnas, em quem votaria e porquê?
Joe Biden admite repensar continuidade de recandidatura?
O Presidente norte-americano terá reconhecido a um aliado que a sua recandidatura poderá estar em causa se não conseguir convencer o público nos próximos dias de que está preparado para um novo mandato,
Embora o “aliado importante”, cuja identidade não foi revelada, tenha sublinhado que Joe Biden “ainda está profundamente envolvido na luta pela reeleição”, o chefe de Estado entende que as suas próximas aparições na televisão e em eventos públicos “têm de correr bem”.
Biden dará na sexta-feira a sua primeira entrevista desde o polémico debate presidencial e terá ainda eventos de campanha nos próximos dias na Pensilvânia e Wisconsin, dois estados-chave para definir o vencedor das eleições de 5 de novembro.
Até agora, o Presidente manteve-se publicamente firme na continuação da sua campanha de reeleição para a Casa Branca, apesar das críticas do seu próprio partido após um desempenho amplamente criticado durante o debate da semana passada contra Donald Trump, o rival republicano.
Após a publicação do artigo do New York Times, Andrew Bates, porta-voz da Casa Branca, rejeitou as declarações do “aliado”: “absolutamente falso”.
Este é o primeiro indício tornado público de que o Presidente está a considerar se poderá recuperar da sua performance – que se mostrou altamente negativa para a sua campanha – no palco do debate em Atlanta
⛲ Evidências
0 Comentários