Cookie

terça-feira, 26 de agosto de 2025

ALARME INTERNO! LESÃO DE MORITA TROUXE DORES DE CABEÇA DIRETAS A VARANDAS

 



Internacional nipónico tem sido titular na equipa de Rui Borges, mas lesionou-se no último encontro e pode ser obrigado a nova paragem


A nova lesão de Hidemasa Morita, contraída no Nacional - Sporting da terceira jornada da Liga Portugal Betclic, deixou os responsáveis leoninos muito preocupados.  O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que Frederico Varandas pode mesmo ser forçado a voltar ao mercado para contratar um médio para os leões, ainda antes do fecho da janela de transferências.



Morita passou grande parte da última temporada com problemas físicos, deixando o meio-campo dos leões desfalcado para várias partidas. Voltou esta temporada e reconquistou a titularidade com Rui Borges, mas lesionou-se novamente com o Nacional e prevê-se que não seja opção para as próximas partidas do Sporting.


Esta ausência, bem como os repetidos problemas físicos do internacional nipónico, fizeram soar os alarmes em Alvalade. O Sporting quer evitar os problemas com lesões que atravessou na última temporada, e Frederico Varandas pondera mesmo ir ao mercado para trazer mais um médio para o plantel às ordens de Rui Borges.



Nesse sentido, o Sporting já vai estudando o mercado e a sondar possíveis alvos para reforçar o meio-campo leonino. Esta medida também seria o antecipar de uma necessidade que os verdes e brancos devem atravessar no próximo ano, uma vez que o contrato de Morita termina no verão de 2026, o que vai deixar os leões a precisar de contratar um médio, tal como aconteceu na presente janela de transferências.

Sem Morita, o Sporting fica apenas com Morten Hjulmand, Kochorashvili e João Simões como opções para o meio-campo, ás quais se junta Pedro Gonçalves, caso Rui Borges queira adaptar o craque, que tem alinhado como extremo. Relembrar que, como o nosso Jornal revelou anteriormente, em Exclusivo Leonino, o jovem médio português tem perdido espaço na equipa, outra das razões que podem obrigar os responsáveis verdes e brancos a atacar o mercado ainda em agosto.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();