Cookie

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Benfica não quis saber e Renato já tem caminho definido

 



Sem qualquer possibilidade de integrar plantel do PSG, internacional português vai jogar noutras paragens e tem reencontro com cara conhecida das águias

Dado como 'riscado' dos planos do PSG, que já arrancou a nova temporada, Renato Sanches vai jogar por um outro clube em 2025/26. Pelo que foi apurado, o antigo internacional português vai rumar aos gregos do Panathinaikos, onde vai reencontrar-se com Rui Vitória, técnico que o lançou no Benfica.


Pelo que escreve o jornal Record, nesta edição de 20 de agosto, o antigo campeão europeu por Portugal vai chegar a Atenas a título de empréstimo da parte do colosso francês, sem saber se a equipa grega - que compete por uma vaga na Liga Europa - terá ou não direito a uma cláusula de compra.

Será a assim uma nova jornada de Renato Sanches ao lado de Rui Vitória, depois do português ter estreado o médio a 30 de outubro de 2015, quando lhe deu os primeiros minutos com a camisola dos vermelhos e brancos, na goleada de quatro bola sa zero frente ao Tondela.

Depois de uma temporada onde revelou muita qualidade, culminando na conquista do Campeonato Nacional e, mais tarde, do Europeu, o jovem de 18 anos cabou por ser vendido ao Bayern Munique, contudo, a carreira do português começou a cair no declínio nos bávaros, onde a inconsistência e as constantes lesões foram as principais causas. Agora, a caminho da Grécia, o ex-Benfiquista procura dar a volta por cima.

Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();