Apesar de ser um produto da formação da Academia de Alcochete, atleta nunca chegou a representar a equipa principal do Clube de Alvalade
Renato Veiga pode tornar-se na contratação mais cara da história do Villarreal. O internacional português é jogador do Chelsea, depois de não receber a aprovação de Ruben Amorim no Sporting. O jogador é um produto da Academia de Alcochete, mas acabou por nunca ser lançado pelo atual treinador no Manchester United, no seu tempo por Alvalade.
Segundo informações avançadas pelo jornal espanhol Marca, o submarino amarelo abordou os blues de londres para uma potencial transferência do defesa-central. Como resposta, a formação campeã do Mundo definiu o preço de venda pelo seu jogador em 35 milhões de euros.
Caso a transferência se venha a confirmar, Renato Veiga torna-se mesmo no reforço mais caro da história do Villarreal. Atualmente, essa posição é ocupada por Paco Alcácer, que em 2020, trocou o Borussia Dortmund pela equipa da La Liga a troco de 20 milhões de euros.
Vale a pena recordar que o internacional português de 22 anos não faz parte das contas Enzo Maresca. O jogador é um dos nomes na lista de dispensáveis do Chelsea, tendo já despertado o interesse de alguns clubes neste mercado de transferências. Entre os quais, estavam o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e o Atlético de Madrid.
Renato Veiga – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – fez a formação na Academia do Sporting, mas nunca mereceu a confiança de Ruben Amorim para se estrear na equipa A. No entanto, foi capitão e representou a equipa B, tendo realizado 31 jogos na formação secundária.