Cookie

sábado, 23 de agosto de 2025

BENFICA VIRA-SE PARA ALTERNATIVA A AMOURA… MAS PREÇO ASSUSTA: 40 MILHÕES!

 


Clube da Luz parece ter desistido do jogador do Wolfsburgo, mas continua no mercado à procura de um criativo para o plantel de Bruno Lage


Georgiy Sudakov é a alternativa do Benfica, depois do negócio por Mohamed Amoura cair. O médio-ofensivo ucraniano tornou-se num dos alvos prioritários das águias nesta janela de transferências, e é visto como a solução ideal para colmatar a falta de um criativo no plantel de Bruno Lage. Relembrar que o craque sofreu uma dura derrota recentemente.



Segundo o jornal Record, o interesse do Benfica é real. Depois do negócio que levaria Akturkoglu até ao Fenerbahçe cair, a permanência do turco é o cenário mais provável na equipa das águias.  Por outro lado, esse término nas conversas com o clube turco também ajudou a fechar o dossier Amoura, até porque o Wolfsburgo não baixava dos 35 milhões de euros, valor que os encarnados não estavam disponíveis para pagar.


Sendo assim, continua por resolver a questão do criativo no plantel de Bruno Lage, e Sudakov é visto como o jogador ideal para ocupar a posição de '10', e jogar no apoio ao ponta-de-lança. A imprensa nacional avança que há outros nomes referenciados, mas o jogador do Shaktar é alvo prioritário na Luz.


Rui Costa não tem, no entanto, tarefa fácil na contratação do jovem jogador de 22 anos. O Shaktar quer um valor na ordem dos 40 milhões de euros para libertar Sudakov,  o que significaria um investimento recorde por parte da Direção encarnada para trazer o médio-ofensivo para Portugal.


O Benfica quer fazer uso das boas relações que mantém com o clube ucraniano, de onde chegou, por exemplo, Trubin. No entanto, Rui Costa já sabe que conta com concorrência de peso para trazer Sudakov para a Luz:da Serie A surgem Nápoles e Inter de Milão, dois gigantes italianos, que também estão interessados no jogador.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();