Cookie

sábado, 23 de agosto de 2025

LAGE TINHA RAZÃO! IMPRENSA NACIONAL CONFIRMA DADO HISTÓRICO DO BENFICA

 


Assunto foi tema de conversa na última conferência de imprensa, em antevisão para o encontro diante do Tondela, no Estádio da Luz


O Benfica de Bruno Lage é das equipas mais goleadoras dos últimos 70 anos. Este assunto acabou por ser tema de conversa na última conferência de imprensa em antevisão para a receção ao Tondela, no Estádio da Luz. Acima do técnico sadino, estão apenas alguns nomes que marcaram a história encarnada.



Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, o atual treinador das águias registou dois dos seis registos mais goleadores do Clube. O primeiro chegou na sua primeira época ao comando do plantel principal, em  2018/19, com 140 golos, e na última temporada com 145 tentos marcados.


Neste impressionante registo, apenas outros quatro nomes tornaram o Benfica tanto ou mais goleador quanto Bruno Lage. Estes foram os casos de János Biri com 146 golos em 1944/45 e 140 em 1946/47; Béla Guttman com 144 em 1960/61 e 145 em 1961/62; Lajos Czeizler com 169 em 1963/64 e Elek Schwartz com 157 em 1964/65.



Vale a pena recordar que o início de temporada e o número de golos apontados pela formação encarnada foi tema de conversa na conferência de antevisão para o jogo com o Tondela: “Lembra-se da última época em que o Benfica iniciou assim? Com quatro jogos, quatro vitórias e zero golos sofridos? É a primeira vez, por isso é que não se lembra. Este grupo de jogadores está a fazer isto sem ter férias, sem pré-época”.


“Quatro vitórias sem golos sofridos, cinco seguidos sem sofrer golos e venceu a Supertaça. Se quiser olhar para o número de golos... Se olhar a 60, 70 anos, em duas épocas está um treinador português”, concluiu Bruno Lagesobre este tema.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();