Ponta de lança dos Países Baixos vai ser titular pela primeira vez, contra o Casa Pia. Dúvidas na esquerda da defesa: Zaidu ou Moura? Grujic e Caicedo (este para precaver possível saída de Mora) entre os eleitos de Farioli
O FC Porto entra em campo contra o Casa Pia com o objetivo de repetir o que alcançou nas últimas duas épocas: somar vitórias nos primeiros três jogos da Liga. Este marco é particularmente relevante, uma vez que a 4.ª jornada reserva um clássico frente ao Sporting. Recorde-se que, na edição de 2024/25, o confronto da 4.ª ronda resultou numa derrota por 2-0 para a equipa então orientada por Vítor Bruno, com golos de Gyokeres e Geny Catamo.
Antes de irmos ao onze, duas notas: Grujicestá entre os convocados, assim como Brayan Caicedo, colombiano de apenas 19 anos, da equipa B, chamado por Farioli para precaver a eventual saída de Rodrigo Mora.
Francesco Farioli gostou da produtividade da equipa em Barcelos, onde Zaidu foi titular e fez a assistência para o golo de Pepê. O nigeriano está num bom momento, mas com Francisco Moura na plenitude da forma, após uma lesão no estágio da Áustria, falta perceber se o treinador irá lançar o português no onze, perspetivando já o clássico contra o Sporting, da 4.ª jornada, ou se renova a confiança em Zaidu.
No meio-campo, o trio que tem demonstrado um desempenho sólido na Liga mantém-se inalterado: Alan Varela, posicionado mais recuado, enquanto Gabri Veiga e Victor Froholdt atuam com maior liberdade. O jovem dinamarquês, autor de de um dos golos dos dragões na vitória por 0-2 em Barcelos, frente ao Gil Vicente, tem sido uma das figuras de maior destaque na nova era do FC Porto sob o comando de Farioli, com exibições que têm impressionado e conquistado os adeptos.
No ataque habita a grande novidade: Luuk De Jong, contratado a custo zero depois de três épocas no PSV, vai substituir Samu, um dos lesionados da equipa. A outra baixa clínica é o defesa direito Martim Fernandes. O neerlandês foi suplente utilizado contra o Vitória e Gil Vicente. Neste último desafio atuou 71 minutos, reforçando índices físicos. A alimentar o ponta de lança, estarão, nas alas, Pepê e Borja Sainz.