O Benfica mantém-se ativo no mercado e voltou a abrir conversações com o Real Madrid tendo em vista a chegada de Brahim Díaz. O talentoso jogador marroquino, de 25 anos, encaixa no perfil desejado por Bruno Lage: um extremo criativo, capaz de fazer a diferença desde os primeiros minutos.


Segundo o jornal Record, que confirma informações avançadas pela CNN Portugal, o clube da Luz está a tentar garantir o empréstimo do atacante merengue, que atualmente tem pouca margem de manobra no plantel de Carlo Ancelotti, apesar do seu talento reconhecido.


Caso a negociação avance, este poderá ser o terceiro movimento entre os dois emblemas neste defeso. Recorde-se que Carreras e Obrador já trocaram de ares neste verão, reforçando, respetivamente, o Real Madrid e o Benfica.


Brahim, com passagens por clubes como Manchester City e Milan, continua a ser uma das maiores promessas técnicas da sua geração e poderia acrescentar qualidade imediata às alas benfiquistas. A SAD encarnada pretende aproveitar o bom relacionamento com o clube espanhol para tentar viabilizar o negócio ainda antes da fase decisiva das competições europeias.


As próximas semanas serão determinantes para perceber se o internacional marroquino irá ou não vestir de águia ao peito.