O futuro de Kerem Akturkoglu parece estar traçado fora da Luz. O extremo turco, que chegou ao Benfica como uma das grandes apostas para a época 2024/25, terá chegado a um entendimento com o Fenerbahçe para regressar ao seu país natal.


De acordo com informações avançadas pelo jornalista turco Yagız Sabuncuoglu, especialista em transferências, o jogador já terá dado o aval ao clube orientado por José Mourinho, ficando alinhado com um salário anual de 4,5 milhões de euros.

Apesar da vontade do jogador, o negócio está longe de estar fechado. A direção encarnada, liderada por Rui Costa, estabeleceu que só aceita iniciar conversações para a venda de Akturkoglu por valores acima dos 25 milhões de euros. Já o Fenerbahçe tenta reduzir essa fasquia e negociar um valor mais acessível.


Os representantes do atleta já estiveram em Lisboa nos últimos dias, procurando avançar com um possível entendimento entre os clubes. No entanto, a performance inconsistente do jogador ao longo da temporada levanta dúvidas sobre a insistência dos turcos em garantir o seu regresso.


Na época passada, o camisola 7 das águias somou 53 jogos: 30 no campeonato português, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. No total, marcou 16 golos e fez 11 assistências, números que mostram algum impacto ofensivo, mas longe de uma regularidade desejada.


Avaliado atualmente em 24 milhões de euros, o internacional turco pode ter os dias contados em Lisboa, enquanto o Benfica prepara-se para analisar todas as possibilidades neste fecho de mercado.