Samu, melhor marcador do FC Porto, desperta interesse do Newcastle. Saiba como está a negociação.
O Newcastle está a monitorizar de perto a situação de Samu, avançado espanhol do FC Porto, segundo informações reveladas pelo The Athletic. Apesar do interesse, o clube inglês ainda não iniciou qualquer contacto formal com os dragões.
A possível investida pelo jogador de 21 anos está ligada à indefinição em torno de Alexander Isak, principal referência ofensiva dos magpies, que poderá deixar o clube até ao final da janela de transferências. Enquanto essa situação não se resolve, a imprensa britânica tem apontado vários nomes como potenciais reforços para a frente de ataque, incluindo Nicolas Jackson, do Chelsea, que surge como alvo prioritário. Samu é o mais recente a entrar na lista.
De acordo com o jornalista David Ornstein, ainda não houve propostas ou abordagens diretas ao FC Porto. O internacional espanhol, que chegou a Portugal na última época, tem contrato válido até junho de 2029 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Na temporada passada, foi o melhor marcador