Avançado espanhol é visto como o reforço prioritário dos verdes e brancos até ao fecho do mercado de transferências deste verão
O Deportivo d'A Corunha não está a facilitar a vida ao Sporting pela contratação de Yeremay Hernández. Ao que parece, o emblema da segunda divisão espanhola só irá vender o jogador pela cláusula de rescisão neste mercado de transferências.
Segundo informações reveladas pela CNN, na última segunda-feira, dia 18 de agosto, o clube do país vizinhonão está mesmo disposto a baixar o pedido pelo extremo, uma vez que sabe que o mesmo está feliz e que não irá forçar a saída no decorrer do defeso. No caso, até Rui Borges já comentou o interesse do Sporting no jogador.
Vale lembrar que a SAD do Sporting está disposta a oferecer 30 milhões de euros pelo avançado galego, num valor que diz respeito a uma transferência fixa mais objetivos. Ainda assim, o emblema do Riazor pretendia, inicialmente, uma quantia que não está muito longe daquela apresentada, entre os 33M e os 35M.
Quem vê com bons olhos esta possível mudança para Alvalade, é o próprio jogador. Yeremay Hernández pretende rumar ao Sporting caso ambos os emblemas cheguem a um acordo, mas também admite não forçar a sua saída do Deportivo d’A Corunhapor respeito ao emblema onde cumpriu a sua formação e a sua estreia no futebol sénior.
Em 2024/25, com a camisola do Deportivo d'A Corunha, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros- realizou 39 jogos, todos eles a contar para a La Liga 2. Nos 3.053 minutos em que esteve em campo, o avançado internacional jovem espanhol apontou 15 golos e duas assistências.