Forest contratou mais um jogador para a frente de ataque e o espaço do português em Nottingham é cada vez mais restrito
O Nottingham Forest anunciou oficialmente esta segunda-feira a contratação de Kalimuendo, francês que atuava no Rennese, desta forma, a potencial transferência de Jota Silva para o Sporting pode estar mais próxima de concretizar-se, eventualmente esta semana. De facto, o treinador do Tricky Trees, o português Nuno Espírito Santo, esperava por mais reforços para a frente de ataque para estar na disposição de libertar o ex-V. Guimarães.
Nos últimos tempos, pela mão de Evangelos Marinakis, o multimilionário grego dono do clube, chegaram nos últimos tempos, além de Kalimuendo, McAtee, Ndoye e Hutchinson, todos futebolistas para a frente ofensiva, embora alguns ainda não estejam devidamente inscritos na FA e, por isso, indisponíveis para utilização. No entanto, este problema será resolvido em breve, pelo que Espírito Santo verá o quadro de jogadores aumentar e com opções muito válidas.
Com este óbice solucionado, ficará Jota Silvamais liberto para poder rumar a Alvalade, ele que é um pedido expresso do treinador Rui Borges e que na época passada não teve muito espaço na equipa e, previsivelmente, ainda terá menos. Porém, a contratação do extremo, de 26 anos, apenas se produzirá num negócio de ocasião, através dum empréstimo ou, em alternativa, com a compra de apenas uma parte do passe.