O Sporting prepara-se para um dos duelos mais exigentes da temporada, frente ao Nápoles de Antonio Conte, e Rui Borges já começou a levantar o véu sobre o onze inicial. O treinador leonino confirmou que Ousmane Diomande está de regresso às opções, mas afastou a possibilidade de o central ser titular no encontro da Liga dos Campeões.
“Está a treinar, vai para jogo, mas há muitos condicionalismos. Não será titular”, afirmou o técnico verde e branco, sublinhando a necessidade de gerir com cautela o regresso do costa-marfinense, que esteve ausente devido a lesão.
Assim, tudo aponta para que Rui Borges mantenha a dupla defensiva composta por Zeno Debast e Gonçalo Inácio, que tem dado garantias desde a paragem forçada do número 26.
Lateral-direita ainda em aberto
Questionado sobre a ala direita da defesa, o treinador leonino deixou em aberto a escolha entre Georgios Vagiannidis e Iván Fresneda:
“O mais importante é que estão todos ligados. Têm de estar preparados para jogar. Entrará a melhor equipa”, assegurou Rui Borges, reforçando a ideia de competitividade interna no plantel.
Um regresso gradual
Avaliado em 45 milhões de euros, Ousmane Diomande soma apenas dois jogos esta época. Foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Benfica, e no duelo da I Liga frente ao Casa Pia, mas acabou por se lesionar ainda na fase inicial da temporada. A aposta no seu regresso gradual demonstra a gestão estratégica que o Sporting pretende adotar, de forma a preservar a condição física do jovem internacional costa-marfinense.
Próximo desafio europeu
O encontro frente ao Nápoles está agendado para quarta-feira, 1 de outubro, às 20h00, no Estádio Diego Armando Maradona, e será relativo à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os leões procuram somar pontos fora de portas num dos estádios mais complicados da Europa, perante uma equipa italiana orientada por Antonio Conte, conhecida pela intensidade e rigor tático.







0 Comments:
Enviar um comentário