Alerta em Alvalade! Já é conhecido o tempo de paragem de Pedro Gonçalves — e há preocupação para o dérbi com o Benfica ~ Grandes de Portugal

Cookie

Título do Artigo

Introdução do artigo...

Mais conteúdo... texto entre anúncios, naturalmente dividido.

Rodapé do site com links úteis, contacto, categorias, etc.

domingo, 9 de novembro de 2025

Alerta em Alvalade! Já é conhecido o tempo de paragem de Pedro Gonçalves — e há preocupação para o dérbi com o Benfica



 O Sporting recebeu más notícias após a vitória polémica frente ao Santa Clara. Pedro Gonçalves, uma das figuras mais influentes do plantel de Rúben Amorim, sofreu uma lesão muscular na face posterior da coxa e deverá ficar afastado dos relvados entre três a quatro semanas.

De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, o médio-ofensivo leonino será submetido a exames complementares nas próximas horas, mas as primeiras avaliações médicas já indicam que se trata de uma lesão de grau moderado, o que afastará o jogador de vários compromissos importantes.

🩺 Situação menos grave do que se temia

Apesar da paragem confirmada, as notícias são, em parte, tranquilizadoras para os adeptos verdes e brancos. As primeiras observações clínicas apontam para uma recuperação completa sem necessidade de intervenção cirúrgica. O departamento médico do Sporting acredita que “Pote” poderá estar novamente disponível a tempo do fecho do ano civil, se o processo de recuperação decorrer sem complicações.

🇵🇹 Fora da Seleção e em dúvida para o dérbi

Com esta paragem forçada, Pedro Gonçalves falhará os dois próximos compromissos da Seleção Nacional, para os quais tinha sido convocado por Roberto Martínez.
Mais preocupante para Rúben Amorim é o facto de o camisola 8 poder falhar o dérbi frente ao Benfica, agendado para 5 de dezembro, no Estádio da Luz — um dos jogos mais aguardados da temporada.

⚽ Sporting prepara soluções alternativas

Perante esta baixa importante, Amorim deverá apostar em Daniel Bragança ou Francisco Trincão para ocupar o lugar deixado por “Pote” no ataque leonino. O treinador pretende manter o equilíbrio ofensivo da equipa, mas sabe que a ausência do médio-ofensivo representa uma perda significativa de criatividade e finalização.

0 Comments:

Enviar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();