O sonho do Benfica de contar com Endrick caiu oficialmente por terra. O jovem prodígio do Real Madrid, que chegou a ser apontado às águias nas últimas semanas, vai rumar ao Lyon, clube orientado pelo português Paulo Fonseca. O negócio deverá ser oficializado em janeiro, com o avançado brasileiro a seguir em empréstimo até final da época.
🇫🇷 Lyon vence corrida por Endrick
De acordo com informações do Record, o Lyon superou a concorrência encarnada e garantiu o empréstimo do internacional canarinho.
O acordo contempla ainda uma cláusula de compra, que poderá permitir ao emblema francês manter o craque de forma definitiva na época 2026/27, caso as suas exibições convençam a direção.
Por sua vez, o portal UOL Esporte revela que Paulo Fonseca foi decisivo para a mudança: o treinador português falou diretamente com Endrick, apresentando-lhe o projeto do Lyon e convencendo o jogador a seguir para França.
Fontes próximas do atleta garantem que o jovem ficou entusiasmado com o estilo de jogo ofensivo da equipa francesa, tendo acompanhado atentamente os últimos encontros do Lyon antes de tomar a decisão.
⚪ Motivo da saída: descontentamento em Madrid
A saída de Endrick do Real Madrid prende-se com o pouco tempo de jogo que o avançado tem tido sob as ordens de Carlo Ancelotti. Até agora, somou apenas 11 minutos em competições oficiais, e a sua falta de protagonismo acabou por acelerar a decisão de procurar novo destino.
🔴 Benfica muda de foco no mercado
Com o dossier Endrick praticamente encerrado, o Benfica já vira atenções para outras prioridades no mercado de inverno.
Entre as metas encarnadas estão dois extremos e um lateral-esquerdo, reforços considerados essenciais por José Mourinho para atacar a segunda metade da temporada.






.png)
0 Comments:
Enviar um comentário