O Sporting Clube de Portugal foi novamente alvo de sanção pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Desta vez, os leões terão de desembolsar 5.888 euros devido a infrações cometidas durante o encontro frente ao Alverca, a contar para a Primeira Liga.
⚠️ Pirotecnia e faixa polémica entre as causas da multa
De acordo com o comunicado oficial da FPF, a maior parte da multa (4.460 euros) deve-se à utilização de pirotecnia nas bancadas e à exibição de uma faixa com a inscrição “Eterna saudade… critérios de assiduidade”, algo que o Conselho de Disciplina considerou uma infração regulamentar.
Os restantes 1.428 euros foram aplicados devido a um atraso de três minutos no regresso da equipa leonina ao relvado para o início da segunda parte. O relatório do árbitro António Nobre destacou o incidente, que acabou por ser determinante para a decisão disciplinar.
🦁 Vitória em campo, multa fora dele
Apesar da penalização, o Sporting venceu o encontro por 2-0, com golos de Ioannidis e Pedro Gonçalves, mantendo o bom momento desportivo na liga.
Ainda assim, a notícia da multa não caiu bem entre os adeptos leoninos, que nas redes sociais mostraram desagrado com a decisão do Conselho de Disciplina, considerando-a “exagerada” e “mais uma perseguição” ao clube verde e branco.
💬 “Multam por tudo e por nada. Até por uma faixa que nem ofensiva era!”, escreveu um adepto no X (antigo Twitter).
💬 “Querem calar as bancadas de Alvalade”, atirou outro utilizador.
💬 Contexto: reincidência pode agravar penalizações
O Sporting tem estado sob atenção redobrada do Conselho de Disciplina nesta temporada, devido a reincidências no uso de material pirotécnico e atrasos de comparência. Caso se repitam episódios semelhantes, o clube poderá enfrentar multas mais pesadas ou mesmo jogos à porta fechada, conforme previsto nos regulamentos da FPF.







0 Comments:
Enviar um comentário