Uma descoberta chocante marcou a noite de sexta-feira nas imediações do Estádio da Luz. O líder dos Diabos Vermelhos, uma das mais antigas claques de apoio ao Benfica, foi encontrado morto dentro de uma viatura, apresentando um disparo na cabeça.
A arma terá sido encontrada ao lado do corpo, depois de um popular ter dado o alerta às autoridades.
De acordo com as informações iniciais, a família já tinha reportado o desaparecimento do homem durante a manhã, depois de este ter saído de casa para deixar o filho na escola e não ter regressado. A PSP isolou de imediato a zona da ocorrência, tendo a Polícia Judiciária assumido a investigação devido às circunstâncias extremamente delicadas do caso.
Mistério aumenta: outro membro da claque continua desaparecido
Fontes contactadas pelo Correio da Manhã avançam que um segundo elemento dos Diabos Vermelhos permanece em paradeiro desconhecido, aumentando o clima de preocupação e mistério em torno do que poderá ter acontecido.
Quem são os Diabos Vermelhos?
Fundados em 1982, os Diabos Vermelhos contam com cerca de dois mil aderentes e estão entre os grupos mais históricos do apoio organizado ao Benfica. Apesar de continuarem ativos, não possuem estatuto oficial, já que o processo de registo no Conselho Nacional do Desporto nunca chegou a ser concluído.
O grupo viveu uma cisão profunda no início dos anos 90, da qual nasceram os No Name Boys, atualmente o maior grupo organizado de adeptos encarnados.
Investigação em curso
As autoridades estão a recolher imagens de videovigilância, testemunhos e vestígios no local. A PJ não exclui nenhuma hipótese neste momento — desde incidente isolado até possível crime com motivações externas.






.png)
0 Comments:
Enviar um comentário