Trubin quebra o silêncio após a vitória em Amesterdão: “Se não ganharmos ~ Grandes de Portugal

Cookie

quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Trubin quebra o silêncio após a vitória em Amesterdão: “Se não ganharmos



 Depois da vitória por 2-0 frente ao Ajax, em Amesterdão, Anatoliy Trubin foi uma das figuras mais procuradas pelos jornalistas e não escondeu a satisfação pelo primeiro triunfo do Benfica nesta edição da Liga dos Campeões. O guarda-redes ucraniano voltou a ser determinante, assinando mais uma exibição sólida e garantindo uma baliza inviolável num jogo que pode relançar a ambição europeia das águias.

Em declarações à Sport TV, Trubin começou por sublinhar a importância deste resultado, num momento em que o Benfica precisava urgentemente de pontuar:
«Tento sempre dar o melhor pela equipa. Mantive a baliza a zero e isso era fundamental. Esta vitória era muito importante e deixou todo o grupo feliz.»

O guardião destacou ainda que o triunfo não é apenas moral, mas também decisivo para a permanência na competição:
«Queremos continuar na Liga dos Campeões e estes três pontos ajudam muito. Agora temos de manter este nível.»

“Os adeptos vão ficar malucos se não ganharmos”

Com três jornadas ainda por disputar, Trubin recordou que nada está decidido e que a pressão continuará elevada até ao fim da fase de grupos:
«Os próximos três jogos vão ser muito exigentes. Todos os jogos são importantes para o Benfica e, para nós, não há outro resultado possível a não ser a vitória. Caso contrário, os adeptos vão ficar malucos.»

O guarda-redes admitiu ainda que a equipa sentiu necessidade de dar uma resposta imediata após o mau resultado anterior, mostrando evolução e maior consistência:
«Depois do último jogo, queríamos mostrar que estamos a melhorar. Continuamos vivos na Liga dos Campeões e acreditamos totalmente no que podemos fazer.»

“Temos de estar focados e trabalhar muito”

Trubin fez questão de reforçar que a equipa está consciente das dificuldades que se avizinham, mas garante que o grupo está unido e totalmente comprometido com o objetivo de seguir em frente:
«Faltam três jogos e cada um vai trazer mais pressão. Temos de estar focados, trabalhar muito e encarar esta fase decisiva com responsabilidade.»

Com esta vitória, o Benfica renasce na Champions e Trubin volta a afirmar-se como uma das peças mais consistentes do plantel, num momento em que a solidez defensiva se torna cada vez mais necessária.

0 Comments:

Enviar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();