O Benfica viu um penálti ser anulado após intervenção do VAR, num lance que está a dar muito que falar no duelo frente ao Tondela. A jogada aconteceu já dentro da área adversária, quando Leandro Barreiro caiu após contacto, levando os encarnados a reclamar de imediato a grande penalidade.
O árbitro da partida, Luís Godinho, chegou a apontar para a marca dos onze metros, mas acabou por reverter a decisão após consultar o VAR, entendendo que o contacto não foi suficiente para justificar a infração. A decisão gerou fortes protestos por parte dos jogadores do Benfica e também muitos assobios vindos das bancadas da Luz.
🔍 O lance que está a dividir opiniões
Nas imagens televisivas é possível ver Leandro Barreiro a tentar ganhar posição dentro da área do Tondela, acabando por cair após um duelo com um defesa adversário. Para os encarnados, houve contacto claro e falta evidente; já a equipa de arbitragem considerou que o médio procurou o contacto e que o lance não reunia os critérios para penálti.
A decisão acabou por incendiar o ambiente no estádio, com adeptos a manifestarem o seu desagrado e a equipa técnica do Benfica visivelmente inconformada com o desfecho da análise do VAR.
⚠️ Arbitragem volta a estar no centro da polémica
Este episódio volta a colocar a arbitragem portuguesa sob escrutínio, sobretudo no que diz respeito à uniformidade de critérios na utilização do VAR. Muitos adeptos questionam como lances semelhantes continuam a ter decisões diferentes, jogo após jogo.
🎬 Veja o vídeo do lance
Benfica, Caso, Leandro Barreiro (VAR), 40m
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) February 1, 2026
Decisão do VAR: Não Há Grande Penalidade Benfica.#LigaPortugalBetclic #VSPORTSLPBETCLIC #EPOCA2526 #JORNADA20 #CDTSLB #CDT #SLB pic.twitter.com/eL26DBBpnx
O lance do penálti anulado já circula nas redes sociais e promete continuar a gerar discussão entre adeptos, comentadores e especialistas de arbitragem.






.png)
0 Comments:
Enviar um comentário