Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
O internacional moçambicano Domingues foi convocado à última hora por Luís Gonçalves para fazer parte da selecção nacional de futebol para os embates diante do Ruanda e Cabo Verde.
Luís Gonçalves deu o volte face na sua decisão em relação a Domingues. O seleccionador nacional decidiu chamar o capitão dos Mambas para os jogos diante do Ruanda, a 24 de Março corrente, em Kigali, e Cabo Verde, a 30 deste mês, em Maputo.
O facto do internacional moçambicano estar já integrado no Polokwane da segunda divisão sul-africana, bem como ter já começado a jogar pela nova equipa, terão influenciado para a chamada do jogador que esteve fora da convocatória final.
Domingues tem sido dos jogadores mais preponderantes dos Mambas durante a presente campanha de qualificação ao CAN e uma mais-valia ao combinado nacional nos dois jogos.
Elias Pelembe, ou simplesmente Domingues, já vestiu a camisola dos Mambas por 81 ocasiões e conta com 16 golos marcados. Espera-se que o jogador chegue aos Mambas no domingo, depois do jogo que Polokwane terá sábado, diante do Jomo Cosmos.
Para além de Domingues, Luís Gonçalves chamou também o capitão da selecção sub-20, Celton Jamisse, para integrar os trabalhos dos Mambas, totalizando três jogador da Black Bulls no combinado nacional.
Entretanto, Luís Gonçalves tem a confirmação da ausência de sete jogadores que actuam na Europa, nomeadamente Mexer, Reinildo, Witi, Zainadine Júnior, Amâncio, Reginaldo e David Malembane, que não foram dispensados pelos respectivos clubes.
A equipa técnica espera pela chegada de mais internacionais moçambicanos nos próximos dias, nomeadamente Kambala e Chico, da África do Sul, Clésio, do Azerbaijão, Gildo, Geny Catamo, Ricardo Mondlane e Pepo, todos de Portugal. Luís Miquissone já se encontra em Maputo desde esta sexta-feira e sábado junta-se aos trabalhos dos Mambas.
0 Comentários