DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

LUÍS MIQUISSONE ESPERADO ESTA SEXTA-FEIRA E CLÉSIO DISPENSADO

 



En


at     Entretanto os jogadores que actuam fora de portas começam a chegar ao país para se juntarem aos trabalhos de preparação dos Mambas e, depois do Maestro que aterrou na passada terça-feira, esta sexta-feira é esperada a chegada do avançado Luís Miquissone, que joga no Simba da Tanzânia. A informação foi avançada pelo próprio seleccionador nacional, Luís Gonçalves, que espera que seja uma mais-valia a integração do Konde Boy, motivado depois do golo e assistência na passada terça-feira para a Liga dos Campeões Africanos.
A grande expectativa do seleccionador nacional é saber se poderá contar com os jogadores que actuam fora de portas, depois da confirmação da não dispensa de Reinildo Mandava, pelo Lille da França. Aliás, segundo escreve o jornal O Jogo, os clubes da I e II Liga francesa decidiram não ceder os seus jogadores para as respectivas selecções nacionais de fora da União Europeia devido a uma possível quarentena obrigatória no seu regresso, anunciou a Liga de Futebol Profissional.
“Uma vez que os futebolistas internacionais estrangeiros não estão isentos de uma quarentena forçada no seu regresso à França, os clubes não irão ceder aqueles que sejam convocados para as respectivas selecções para jogos fora da União Europeia durante o próximo período de jogos internacionais em Março”, lê-se no comunicado divulgado à imprensa pela Liga de Futebol Profissional (LFP).
Assim, já vão em três as baixas confirmadas de fora de portas, depois de Mexer e Zainadine, embora o seleccionador nacional tenha esperança de que o central do Marítimo seja autorizado a vir representar a selecção nacional.
No sentido contrário, Luís Gonçalves anunciou o volte-face do Zira do Azerbaijão em libertar o internacional moçambicano Clésio Baúque para os Mambas, podendo, o jogador, integrar o combinado nacional em terras de Paul Kagame.


Enviar um comentário

0 Comentários