Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
O Selecionador nacional de futebol, Horácio Gonçalves, diz que a criação da selecção olímpica vai permitir que os jovens talentos evoluam e sejam bem encaminhados para a selecção A.
O timoneiro dos mambas falava ontem (26/05) em conferência de imprensa na sede da Federação Moçambicana de Futebol.
“Pela minha experiencia no futebol moçambicano, o COSAFA era participado por equipas seniores (…) para mim a criação desta equipa olímpica vai permitir que muitos dos atletas jovens, que nesse trajecto, muitos se perdem, e temos conhecimentos de muitos, que com os seus 19, 20 anos apresentavam uma qualidade que muitos acreditariam que iam chegar a selecção A, e depois perderam-se, porque? Porque não tinham competições” disse.
Horácio Goncalves explicou com detalhes a principal intenção da criação da selecção olímpica, Sub23.
“É nossa intenção colocar estes jovens, numa posição em que lhes permita conquistar uma camisola a selecção A, são jovens atletas, todos estão no activo, e foi nesta expectativa que nos tentamos criar a selecção olímpica (…) a intenção é uma e clara, vamos dar competições aos jovens, os jovens moçambicanos tem talento” explicou.
O seleccionador nacional, anunciou ontem (26/05) os 25 convocados que vão participar no torneiro triangular que vai decorrer nos dias 2 a 8 de junho, que terá a participação das seleções de Lesotho e Eswatine. A prova que vai decorrer em Maputo, visa preparar a selecção olímpica para participação no torneio COSAFA que vai realizar-se de 13 a 18 de julho.
0 Comentários