Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
A Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Helena Kida, visita, na manhã desta quarta-feira, o Estabelecimento Penitenciário Especial para Mulheres de Maputo, conhecida como Cadeia Feminina de Ndlavela.
Um comunicado de imprensa enviado à “Carta”, na tarde desta terça-feira, refere que a governante se dirige àquele local para, por um lado, averiguar as denúncias feitas, ontem, pelo Centro de Integridade Pública (CIP) e, por outro, inteirar-se das actividades desenvolvidas por aquela unidade Penitenciária, no âmbito da reinserção social.
Refira-se que, à saída da XX Sessão Ordinária do Conselho de Ministros, Filimão Suazi, vice-Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, confirmou ter tomado conhecimento do caso de exploração sexual naquela penitenciária, mas que a sua instituição está a desencadear uma investigação para apurar a veracidade dos factos.
“Ouvimos falar desta informação, como Ministério da Justiça, e estamos a tomar medidas para apurar a veracidade da mesma e quando for da tomada de conhecimento real, vamos dar mais pormenores”, disse Suazi.
0 Comentários