Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
A China está se preparando para um grande tufão poucos dias depois que enchentes mortais devastaram partes do país.
O tufão In-Fa deve atingir a costa leste perto de Xangai no domingo, disseram meteorologistas.
Os voos e os serviços de trem foram suspensos, enquanto as pessoas foram obrigadas a permanecer em casa.
São esperados ventos perturbadores, mar agitado e inundações. Enquanto isso, dezenas de navios foram evacuados de um movimentado porto ao sul de Xangai.
O tufão segue um período de enchentes históricas que causou danos generalizados e matou pelo menos 58 pessoas no centro da China.
A equipe de emergência ainda está trabalhando 24 horas por dia para resgatar sobreviventes e fornecer ajuda às dezenas de milhões de pessoas afetadas pelas enchentes.
O tufão In-Fa pode trazer mais chuvas torrenciais para a região atingida nos próximos dias, e as autoridades temem que isso possa prejudicar os esforços de resgate e recuperação.
A tempestade está atualmente se afastando de Taiwan com rajadas máximas de cerca de 92 mph (148 km / h), de acordo com o Joint Typhoon Warning Center.
Em sua última atualização, o analista disse que não se espera que o tufão se fortaleça significativamente antes de colidir com o leste da China.
Depois que ele atinge a costa, são possíveis inundações repentinas, deslizamentos de terra e rajadas de até 190 km / h ao longo da costa leste, alertaram meteorologistas.
E a partir de domingo, o tufão trará "longos períodos de chuvas extremamente fortes", disse o Centro Meteorológico Nacional da China.
Acrescentou que as áreas costeiras "devem proteger contra o impacto combinado de vento, chuva e marés".
As autoridades da província de Zhejiang ordenaram o fechamento de escolas, mercados e empresas, disse a agência oficial de notícias Xinhua.
Em Xangai - a maior cidade da China - alguns parques públicos e museus foram fechados.
As enchentes desta semana no centro da China levantaram questões sobre os preparativos para eventos climáticos extremos nas principais cidades do país.
Muitos fatores contribuem para condições meteorológicas extremas, mas os especialistas dizem que as mudanças climáticas causadas por um aquecimento da atmosfera tornam esses eventos mais prováveis.
Enquanto a China se prepara para o Typhoon In-Fa, outra tempestade tropical na região está ameaçando trazer fortes chuvas e ventos fortes para as Olimpíadas de Tóquio no Japão na próxima semana.
0 Comentários