Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
O presidente da Costa do Marfim Alassane Ouattara (L) e o ex-presidente da Costa do Marfim Laurent Gbagbo (R).
O presidente da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, se encontrará com seu antecessor Laurent Gbagbo em 27 de julho, disse um porta-voz presidencial na quarta-feira.
Esta reunião, a primeira desde o retorno de Gbagbo a Abidjan em meados de junho, após uma década no exílio e anos de procedimentos legais no Tribunal Penal Internacional, é aguardada por muitos no país da África Ocidental, como um passo adiante em direção à reconciliação nacional.
Ouattara e Gbagbo, duas das principais figuras da política marfinense nos últimos trinta anos, se enfrentaram nas eleições presidenciais de 2010.
Enquanto Ouattara e Gbagbo alegavam vitória na votação, o país mergulhou em uma crise política violenta e profunda. As Nações Unidas estimam que mais de 3.000 pessoas morreram enquanto as forças de segurança da Costa do Marfim e militantes pró-Ouattara lutavam pelo poder.
Depois de um mês de volta ao país, Gbagbo já se reuniu com jogadores-chave da oposição, como o ex-presidente e rival político Henri Konan Bédié.
0 Comentários