Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
A Rainha e Boris Johnson enviaram mensagens de apoio à seleção da Inglaterra antes da final do Euro 2020.
A monarca se lembrou de ter apresentado o troféu da Copa do Mundo a Bobby Moore em 1966, ao elogiar o "espírito, compromisso e orgulho com que vocês se portaram" da atual equipe.
E em uma carta à equipe, o primeiro-ministro disse que eles "levantaram o ânimo de todo o país".
A equipe de Gareth Southgate enfrenta a Itália em Wembley no domingo às 20:00 BST.
Sobre o que eles estão falando? Explicação do discurso de torcedor da InglaterraComo é ter Gareth Southgate como seu empresário?Suas histórias de assistir a Inglaterra'Um momento que temíamos nunca aconteceria
A mensagem da Rainha diz: "Cinqüenta e cinco anos atrás, tive a sorte de apresentar a Copa do Mundo a Bobby Moore e vi o que significava para os jogadores, gerenciamento e equipe de apoio chegar e ganhar a final de um grande torneio internacional de futebol.
“Quero enviar os meus parabéns e os da minha família a todos vós por terem chegado à final do Campeonato da Europa, e enviar os meus votos para amanhã, na esperança de que a história registe não só o vosso sucesso mas também o espírito, empenho e orgulho com o qual vocês se conduziram. "
Em sua carta, Johnson disse à equipe que "já fez história" ao levar a Inglaterra à final de uma grande competição internacional pela primeira vez em 55 anos.
"Você formou um grupo de irmãos cuja energia, tenacidade e trabalho em equipe - e talento absoluto - parecem brilhar em tudo o que você faz", disse ele.
"Você levantou o ânimo de todo o país, e amanhã sabemos que você pode erguer esse troféu também.
"Não estamos apenas esperando ou rezando. Acreditamos em você, Gareth, e em seu time incrível.
"Em nome de toda a nação, boa sorte, tenha um ótimo jogo - e traga-o para casa!"
Enquanto isso, o líder trabalhista, Sir Keir Starmer, descreveu a equipe como um "modelo", ao pedir que "levassem para casa".
"Dentro e fora do campo, você mostrou o melhor da Inglaterra durante este torneio", disse ele.
"Você tem sido tão destemido quanto os três leões em nosso brasão. Você iluminou este torneio. E, apesar daqueles que tentaram miná-lo, você usou sua plataforma para defender nossos valores compartilhados como um país . "
Em entrevista coletiva na noite de sábado, Southgate disse: "Foi fantástico receber a carta da Rainha e do primeiro-ministro para toda a equipe - e o reconhecimento de que os jogadores fizeram isso da maneira certa.
"Mas estamos em uma final e estamos aqui para vencer. Agora queremos ir e trazer o troféu para casa."
No início do sábado, os torcedores se alinhavam na estrada enquanto animavam o ônibus da equipe do complexo de treinamento da Inglaterra perto de Burton upon Trent. A equipe fica em Watford, perto do estádio de Wembley, na noite de sábado.
O capitão Harry Kane disse: "Ver os fãs na rua e ver a recepção que tivemos, acabou de nos mostrar o quão grande é a ocasião.
"Sabemos o quanto isso significa para os fãs ingleses, por isso estamos orgulhosos de representá-los e esperamos que possamos fazê-los orgulhosos amanhã à noite."
A Rainha não é a única pessoa que deseja o melhor à seleção da Inglaterra, com Kane revelando que o ator Tom Cruise havia convocado o time.
Ele disse à BBC Radio 5 Live: "Na verdade, Tom Cruise entrou em contato ontem à noite. Você conhece todos que amam futebol."
Kane acrescentou: "Tivemos a sorte de assistir a um de seus filmes, então acho que ele estava aqui no Reino Unido e ligou e ligou para nós apenas para nos desejar o melhor como grupo. Isso foi bom dele.
"Não tenho a certeza se ele vai estar lá na final ou não, mas o futebol é uma grande parte do mundo e é bom ter esse apoio."
Uma mensagem de boa sorte de David Baddiel, Frank Skinner e os Lightning Seeds - que estão por trás do hino do futebol Three Lions (Football's Coming Home) - também foi projetada nos penhascos brancos de Dover antes da partida.
0 Comentários