Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Dois feridos graves e avultados danos materiais é o resultado de um acidente de viação ocorrido na manhã desta segunda-feira, no cruzamento entre as avenidas Kim Ill Sung e Mao Tse-tung, em Maputo.
Segundo contam testemunhas oculares, o acidente, que envolveu duas viaturas e uma motorizada de alta cilindrada, foi causado por um corte de prioridade por parte de uma das viaturas, que seguia para a avenida Kim Ill Sung.
“O acidente foi provocado por um corte de prioridade por uma viatura que atravessou com o semáforo no vermelho. Essa mesma viatura colidiu com uma outra e ambas embateram-se em uma motorizada, onde seguia duas pessoas”, contou Agostinho Matavel, um dos indivíduos que socorreu as vítimas.
Um outro cidadão conta que, pela demora na ajuda viu-se obrigado a ajudar os feridos a saírem da cena do sinistro, tendo os levados para os primeiros socorros.
“Os dois homens na motorizada ficaram gravemente feridos. Tinham ferimentos na cabeça e outro, acho que quebrou a perna. Nós ajudamos, até que a Polícia chegou e levou-os para o Hospital”, relatou Libane Raúl.
A nossa equipa foi às urgências do Hospital Central de Maputo, onde deram entrada as vítimas, para ter informações sobre o seu estado clínico.
Marília Rodolfo, médica da clínica geral, disse ser prematuro avançar com mais dados sobre o actual estado das duas vítimas, pois ainda estão em observação, entretanto confirma a sua entrada no sector.
“Deram entrada dois pacientes do sexo masculino, um de 38 anos e o outro de 48 anos. O seu estado é pouco satisfatório. Entraram com baixo nível de consciência. O primeiro foi diagnosticado com traumatismo na cabeça e o de 48 anos com um traumatismo abdominal fechado. Ambos foram encaminhados para sala de observação da cirurgia”, disse a médica.
Sem dar entrevista, a agente da Polícia, que esteve no local, disse que o corte de prioridade e a falta de observância ao sinal vermelho esteve por detrás deste sinistro e, neste momento, está em curso o levantamento dos dados para os passos subsequentes.
Os motoristas das duas viaturas envolvidas no sinistro saíram ilesos.
0 Comentários