Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Duas pessoas foram raptadas em menos de uma hora na manhã de hoje na Cidade de Maputo anunciou o porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic).
A primeira vítima é um homem, de 42 anos, que terá sido raptado por volta das 7h00 da manhã, no campus da Universidade Eduardo Mondlane, disse Hilário Lole, porta-voz do Sernic em Maputo, citado pela Televisão de Moçambique.
Trata-se de um empresário do ramo do comércio, que estava na companhia da sua esposa, após deixar os seus filhos na escola, e terá sido intercetado por um grupo armado que o levou à força, segundo a fonte.
"O casal terá sido interpelado por cidadãos com armas de fogo, do tipo pistola e AK47. O grupo terá efetuado quatro disparos e retirado a vítima da sua viatura por meio da força física até à viatura dos malfeitores", referiu Hilário Lole, acrescentando que a esposa não foi raptada.
O porta-voz do Sernic avançou que decorrem "diversas diligências" visando devolver a vítima ao convívio familiar e deter os raptores.
Menos de uma hora depois, um outro homem terá sido raptado em frente à sua residência na avenida Friedrich Engels, que alberga habitações de vários diplomatas na cidade de Maputo, também por um grupo armado, confirmou a Polícia da República de Moçambique, citada pela Televisão de Moçambique.
0 Comentários