Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a ocorrência de chuvas fortes, trovoadas severas e ventos com rajadas até 60 quilómetros por hora, no Canal de Moçambique até o próximo dia 24 do mês corrente, devido à passagem da Tempestade Tropical Cheneso que atingiu o estágio de Depressão. Segundo o meteorologista Lelo Tayob, que falava à imprensa este domingo, as previsões indicam que a depressão Cheneso vai prevalecer até hoje.
"Neste momento é prematuro afirmar que Moçambique não corre risco visto que a região do Canal de Moçambique tem temperaturas altas suficientes para que o Cheneso possa evoluir, não que ele venha a evoluir, mas o mar já está com um sistema que permita a evolução do mesmo", explicou Tayob.
Por outro lado, Tayob disse que as altas temperaturas que se registam na província e cidade de Maputo vão prevalecer até ao próximo dia 25 do mês corrente e até ao fim do mesmo dia espera-se tempo fresco com chuvas fracas que se vão prolongar até ao dia 26.
"Moçambique tem estado a registar altas temperaturas nos últimos dias devido a uma massa de ar quente que entrou e se estagnou sobre o continente, que provocou um bloqueio de entrada de ar frio no extremo sul, não permitindo desta forma a ocorrência de chuvas". No interior das províncias de Maputo, Gaza e Inhambane, as temperaturas máximas chegam a atingir de dia 40 graus celsius e nas noites cerca de 25 graus
Fonte: Cartamoz
0 Comentários