Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
No âmbito do combate ao tráfico, venda e consumo de drogas psicotrópicas, o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), incinerou nesta terça-feira, 07 Fevereiro, no distrito Moamba, Província de Maputo, 56 quilogramas de diversas drogas e outras substâncias usadas na produção de drogas. Na mesma operação as autoridades destruíram 100 litros de uma substancia tóxica que era usada no fabrico de drogas.
O SERVIC tem envidado esforços para combater o tráfico e vendas de drogas em território nacional. Entre Abril de 2022 e Janeiro do corrente ano, dados tornados públicos pelo porta –voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal, Hilário Lole, dão conta de que cerca de 56 quilogramas, sendo 36 de cocaína, 20 de cannabis sativa e 10 quilogramas de pó de produção de drogas.
As drogas em alusão foram destruídas nesta terça – feira (07) no distrito de Moamba. Hilário Lole referiu que o trabalho que culminou com a apreensão de drogas foi desencadeado por vários ramos da Polícia da República de Moçambique.
Em conexão com o crime de tráfico e consumo de drogas, as autoridades da lei e ordem prenderam 360 indivíduos, sendo seis de nacionalidade estrangeira e os restantes moçambicanos.
O porta – voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal referiu, por outro lado, que pelo crime de tráfico, venda e consumo de estupefacientes foram instaurados 380 processos criminais, dos quais 120 já foram encaminhados ao Ministério Público.
As comunidades desempenham um papel importante no combate ao crime organizado. Foi por isso que Hilário Lole encorajou, no acto da incinerara-o de drogas, a comunidade e as instituições da Justiça para colaborarem no tráfico e drogas e outros crimes.
Fonte: Evidências
0 Comentários