Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
A Resistência Nacional de Moçambique (Renamo) já escolheu o seu cabeça – de – lista ao nível do município de Maputo para as próximas eleições autárquicas. Trata-se de Venâncio de Mondlane que foi escolhido por consenso e por unanimidade pelos militantes do maior partido da oposição em Moçambique, visto que foi o único candidato.
Sem surpresas, Venâncio Mondlane não precisou de ir a eleições para ser eleito cabeça – de – lista da Renamo ao nível da Cidade de Maputo nas próximas eleições autárquicas.
O delegado político do maior partido da oposição na capital moçambicana referiu que a Renamo cedeu à pressão dos munícipes e com anuência da Comissão Política para escolher Mondlane como seu cabeça – de – lista.
Venâncio Mondlane poderá enfrentar Razaque Manhique nas eleições agendadas para 11 de Outubro do corrente ano, visto que Manhique é aposta do partido liderado por Filipe Nyusi nesta autarquia.
Na sua intervenção depois de proclamado cabeça – de – lista da Renamo ao nível da Cidade de Maputo, Mondlane perspectivou uma luta renhida, tendo, por isso, apelado união no seu do partido.
“Esse é o ponto de partida para a luta renhida que vem. Temos que ter o sentido de união porque eles viram com tudo contra nós. Se tivermos unidos e muito forte não haverá possiblidade de eles nos vencerem”, disse Venâncio Mondlane para depois instar aos membros da Renamo para que sejam activos e vigilantes na campanha eleitoral assim como no dia das eleições.
⛲ Evidências
0 Comentários