Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Um grupo que se acredita ser de migrantes da Tunísia a bordo de um precário barco de madeira
Quarenta e um migrantes morreram em um naufrágio na ilha italiana de Lampedusa, disseram sobreviventes à mídia local em um relatório na quarta-feira citando relatos de sobreviventes.
Alguns sobreviventes disseram aos socorristas que estavam em um barco que partiu de Sfax, na Tunísia, e afundou a caminho da Itália.
Os quatro sobreviventes, originários da Costa do Marfim e da Guiné, teriam chegado a Lampedusa na quarta-feira
Eles disseram à Guarda Costeira que 45 deles deixaram Sfax, incluindo três crianças, às 10h da quinta-feira, informou a ANSA.
Em seus relatórios, eles disseram que o barco virou devido a uma grande onda e todos os migrantes a bordo acabaram no mar
Segundo os quatro, mesmo os únicos 15 que usavam colete salva-vidas, também morreram, informou a ANSA.
Ele segue dois outros naufrágios na ilha italiana no sábado, que deixaram uma mulher e seu bebê mortos, enquanto mais de 100 migrantes tiveram que ser resgatados da água.
As águas no Estreito da Sicília têm estado extremamente agitadas nos últimos dias, tornando difícil para os barcos da Guarda Costeira italiana chegarem aos migrantes retidos.
Mais de 2.000 pessoas chegaram a Lampedusa nos últimos dias, depois de serem resgatadas no mar por barcos de patrulha italianos e grupos de ONGs.
A Itália está passando por um forte aumento na migração marítima, com quase 92.000 chegadas registradas até agora este ano, de acordo com dados do Ministério do Interior atualizados pela última vez na sexta-feira, em comparação com mais de 42.600 no mesmo período de 2022.
Segundo relatos, mais de 1.800 pessoas perderam a vida até agora este ano na travessia do norte da África para a Europa.
Nos últimos dias, barcos de patrulha italianos e grupos de caridade resgataram outras 2.000 pessoas que chegaram a Lampedusa.
⛲ África News
0 Comentários