DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

Bernardino Rafael apela aos partidos políticos para evitarem confrontos no período eleitoral



 protagonizaram cenas de pancadaria durante as celebrações do 116º aniversário da Cidade da Beira. Quando se caminha a passos largos das eleições autárquicas, o Comandante – Geral da República de Moçambique, Bernardino Rafael, apelou aos partidos políticos para evitarem confrontos físicos durante o período eleitoral.

Na sequência da batalha campal entre as duas forças políticas, seis pessoas ficaram feridas. O Comandante – Geral da PRM mostrou-se preocupado com situação, mas garantiu que está em curso um trabalho para que o processo eleitoral decorra sem sobressaltos.

“Estamos na fase de preparação para proteger todas as etapas do processo eleitoral. Estamos a trabalhar para que os actores do processo eleitoral, os partidos, compreendam que a fase é festiva e não de agressões físicas”, afirmou Bernardino Rafael.

O Comandante – Geral da Polícia da República de Moçambique revelou que a corporação está a desenhar um plano para evitar pancadaria entre as forças politicas durante o período eleitoral, tendo instado todos intervenientes para olhar para as eleições como um momento de festa.

Enviar um comentário

0 Comentários