DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

Genny Catam Genny o titular na vitória do Sporting frente ao Vizela (3-2)

 


O Sporting, com Genny Catamo a titular, entrou com uma vitória sofrida na edição 2023/24 da Liga ao bater o Vizela em casa por 3-2, sendo que o golo da vitória surgiu apenas aos 90’+9 (haviam sido dados oito minutos de compensação) na última acção do jogo, por intermédio de Paulinho, a salvar a honra do leão.

Na primeira parte, Viktor Gyokeres marcou aos 14’ e aos 15’, em ambos os casos com excelentes trabalhos individuais e primorosas finalizações, enquanto a etapa complementar da partida trouxe ao de cima a outra face deste leão, sem ideias, sem agressividade, facilitando a difícil missão dos minhotos em chegarem ao empate, com golos de Essende (75’) e Nuno Moreira (77’), a deixar incrédulo o público leonino perante não só o que estava a acontecer, mas também pela forma como estava a suceder-se, com tantas facilidades.

Porém, esta reacção do Vizela, com todo o mérito, sem dúvida, havia já começado a brotar no último quarto de hora da primeira parte, sucedendo-se alguns remates, ainda que sem perigo, enquanto o Sporting até podia ter chegado aos 3-0, por Daniel Bragança (44’).

A segunda parte, essencialmente, continuou em toada semelhante, como se não tivesse havido intervalo sequer: o Sporting manteve falta de criatividade, sem pôr à prova, nos segundos 45’, as qualidades de Buntic, enquanto o Vizela, que começou por assustar aos 63’, por Diogo Gonçalves, aproveitando a ‘suavidade’ da zona central do meio-campo, ocupada por Morita e Pedro Gonçalves, a testar os reflexos de Adán.

Alcançada a surpreendente igualdade, os minhotos resguardaram-se bem no sector defensivo e não permitiram, apesar de algum sufoco, que o Sporting tivesse espaço para ameaçar a baliza de Buntic, excepção feita ao lance final, protagonizado por Paulinho. Rúben Amorim ainda tirou o entrado Afonso Moreira e colocou Luís Neto, no entanto, foi bola ao centro e apito para o fim do jogo. 


Fonte: O país

Enviar um comentário

0 Comentários