DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

Explosão de caminhão-tanque mata pelo menos 40 pessoas na Libéria

 


Uma imagem mostra um caminhão-tanque explodindo após bater no centro da Libéria

Pelo menos 40 pessoas morreram quando um caminhão-tanque explodiu após bater no centro da Libéria, disse a polícia na terça-feira.

O caminhão-tanque que transportava gasolina caiu e caiu em uma vala ao longo de uma estrada em Totota, no condado de Bong, com a polícia dizendo que pelo menos mais 30 pessoas ficaram feridas na explosão enquanto moradores locais se reuniam no local.

"Muitas pessoas foram queimadas. Por enquanto, mantemos o número de mortes em 15", disse Prince B. Mulbah, inspetor-geral adjunto da Polícia Nacional da Libéria.

Outro policial, Malvin Sackor, disse que após o acidente alguns moradores começaram a aproveitar o vazamento de gás quando o caminhão-tanque explodiu, matando alguns e ferindo outros.

Ele disse que a polícia ainda estava coletando o número total de feridos e mortos.

Uma testemunha ocular de Totota, Aaron Massaquoi, disse à AFP que “as pessoas subiram em cima do caminhão que levava o gás, enquanto alguns deles tinham ferros batendo no caminhão-tanque para que ele explodisse para que eles pudessem abastecer”.

“As pessoas estavam ao redor do caminhão e o motorista do caminhão lhes disse que eles poderiam aguentar o gás que estava derramando”, disse Massaquoi.

"Ele disse-lhes para não subirem em cima do navio-tanque e que deveriam parar de bater no navio-tanque... mas algumas pessoas estavam até usando chaves de fenda para fazer buracos no tanque."

Uma oficial de saúde do condado de Bong, Cynthia Blapooh, disse ao jornal local Front Page Africa que havia cerca de 36 pacientes gravemente doentes, incluindo crianças e uma mulher grávida.


⛲ África News 

Enviar um comentário

0 Comentários