Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Um agente da Polícia da Republica de Moçambique, afecto a 6ª Esquadra na Cidade da Beira, província de Sofala, alvejou mortalmente um agente da polícia comunitária e ainda feriu dois menores que se encontram nos cuidados intensivos no Hospital Central da Beira.
Segundo fontes que falaram ao Evidências na condição de anonimato, o infortúnio aconteceu depois da população neutralizar dois malfeitores que protagonizavam assaltos a residências na calada da noite no bairro de Macuti, tendo na ocasião solicitado a presença da polícia comunitária.
O agente da polícia comunitário respondeu ao chamado e fez ao local onde estavam os supostos meliantes e conseguiu convencer a população para não fazer justiça com as próprias mãos, contudo, para o espanto dos que estavam no local, foi alvejado por um agente da PRM e perdeu a vida.
Para além de alvejar mortalmente o agente da polícia comunitária, o agente da lei e ordem, que por sinal estava embriagado, alvejou dois menores que neste momento se encontram internados no Hospital Central da Beira.
“Encontramos duas pessoas que tem assaltado residências e quando a polícia chega aqui em vez de proteger a população começam a manipular a arma e baleou aquele senhor na cabeça, mas duas crianças e um deles é meu filho, e este agente parece estava agir em estado de embriaguez” disse o pai de uma das vítimas
O Evidências tentou ouvir versão do Comando Provincial da PRM em Sofala, mas o mesmo preferiu se fechar em copas.
⛲ Evidências
0 Comentários