Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
De acordo com Calendário do Sufrágio para as Sétimas Eleições Gerais- Presidenciais e Legislativas – e das Quartas dos Membros das Assembleias Provinciais de 2024, as pessoas interessadas em ser Presidente da República devem submeter as candidaturas a Comissão Nacional de Eleições (CNE) entre 13 de Maio e 10 de Junho.
Em representação da instituição presidida por Dom Carlos Matsinhe, Lucas José, explicou que a contagem dois prazos eleitorais incluem sábados, domingos e feriados, sendo que as “datas indicadas para o início e o término das actividades constituem limites temporais máximos”.
José fez saber ainda que, depois de submeterem as candidaturas, os partidos políticos vão caçar o voto, através da campanha eleitoral, entre os dias 24 de Agosto e 06 de Outubro.
Refira-se que Ossufo Momade é até aqui o único candidato confirmado para a corrida eleitoral apesar da forte contestação no seio do maior partido da oposição em Mocambique.
Manuel de Araújo e Venâncio Mondlane foram os membros da perdiz que vieram ao terreno contestar a indicação de Momade, sendo que o último admitiu avançar para a corrida a presidência do partido o que, de certa forma, faria dele candidato presidencial.
⛲ Evidências
0 Comentários