Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
O líder da Igreja Católica diz que não vai recuar da decisão de abençoar casais homossexuais. Apesar das críticas, o Papa Francisco diz que não pensa em renunciar ao cargo e está pronto para assumir as consequências.
Em entrevista a um órgão local, o líder máximo da igreja Católica voltou a defender a benção aos casais homossexuais e disse que as críticas são fruto de desconhecimento.
“Quando se toma uma decisão, há um preço de solidão a pagar. Muitas vezes algo não é aceite porque não se sabe”, disse o Papa Francisco, reiterando que é preciso calma para comentar alguns assuntos.
“Quando não gosta de uma decisão, fale e expresse as suas dúvidas, faça uma discussão fraterna, é assim que as coisas andam. O problema é quando não gosta, coloca no coração e resiste e tira conclusões erradas. Isso aconteceu com essas últimas decisões sobre abençoar a todos”, acrescentou o Sumo Pontífice.
O Santo Padre defende que a Igreja deve tomar a mão dos que buscam benção e não condená-los desde o início.
Sobre a possível renúncia ao papado, Francisco disse que enquanto se sentir capaz de servir, seguirá em frente, quando não puder mais será hora de pensar nisso.
⛲ O pais
0 Comentários