Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
O líder de uma igreja com sede em Lagos, Feyi Daniels, foi condenado à prisão perpétua por estuprar um membro de sua igreja.
O Tribunal de Ofensas Sexuais e Violência Doméstica de Ikeja anunciou a sentença na sexta-feira, 26 de janeiro.
Segundo relatos da mídia local, a vítima, de 23 anos, é assistente de Daniels, que também é o fundador do “I Reign Christian Ministry”.
Ele também foi condenado a três anos de prisão por agredir sexualmente um membro da igreja de 19 anos.
Num comunicado da Agência de Violência Doméstica e Sexual do Estado de Lagos (DSVA), as duas sentenças serão executadas simultaneamente e o seu nome será inscrito no Registo de Delinquentes Sexuais mantido pelo estado.
O juiz, Rahman Oshodi, descreveu Daniels como um mentiroso que não respeitava a verdade.
O suspeito em sua defesa testemunhou no ano passado que acredita que três das quatro mulheres que o acusaram de agredi-las sexualmente conspiraram para se voltar contra ele.
Daniels disse que uma dessas mulheres mentiu contra ele porque ele não a ajudou a resolver alguns problemas financeiros.
Em Maio de 2023, o clérigo foi detido em tribunal por alegadamente ter violado uma mulher de 25 anos na sua residência em Lekki.
O membro da igreja disse ao tribunal que o clérigo fez sexo com ela durante uma sessão de oração enquanto falava em línguas.
O estupro viola a Seção 260 (2) da Lei Penal do Estado de Lagos, 2015.
⛲ África News
0 Comentários