DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

Matheus Cunha, o 4º visitante a marcar um ´hat trick´ em Stamford Bridge na ´era Premier´

 


Matheus Cunha brilhou em Stamford Bridge. EFE

O atacante brasileiro destruiu o Chelsea (2-4) com a camisa dos Wolves. O ex-jogador do Atlético de Madrid tornou-se o 4º jogador visitante na história da Premier League a conseguir um hat-trick no templo ´blue´.

Fim

 Chelsea 2-4 Wolves 

Os tempos em que visitar Stamford Bridge era uma tarefa difícil para qualquer equipe ficaram para trás. O Chelsea, em constante reconstrução desde a surpreendente conquista da Liga dos Campeões em 2021, transformou-se em uma equipe irregular, incapaz de manter uma sequência positiva de resultados na Premier League.

Parecia que a equipe de Pochettino estava melhorando consideravelmente, mas a última semana trouxe de volta sua triste realidade, com uma derrota contundente para o Liverpool (4-1) e uma derrota por 2-4 em casa para os Wolves, que os ultrapassaram na tabela com esse resultado. O grande destaque no sucesso do time do Molineux Stadium foi Matheus Cunha, que confirmou a sua adaptação à competição inglesa com um brilhante ´hat-trick´.

O brasileiro tornou-se o 4º jogador a marcar 3 gols em Stamford Bridge desde o início da Premier League em 1992. Além disso, foi o primeiro a conseguir tal feito jogando por uma equipe que não faz parte do ´Big Six´, já que até agora os protagonistas haviam sido Nwankwo Kanu (Arsenal), Robin van Persie (Arsenal) e Sergio Agüero (Manchester City).

O nigeriano alcançou o seu feito em uma vitória por 2-3 dos ´gunners´ no longínquo 23 de outubro de 1999, no clássico. Ele se tornou o único a conseguir isso na década de 90. Foi necessário mais de uma década para que outro jogador do Arsenal, Robin van Persie, repetisse o feito em Stamford Bridge. O holandês marcou 3 dos 5 gols do time de Wenger em uma vitória por 3-5 em 29 de outubro de 2011. Até este domingo, Sergio Agüero havia sido o último a conseguir um ´hat-trick´ como visitante em Stamford Bridge, no dia 16 de abril de 2016, sob o comando de Manuel Pellegrini, em uma vitória por 0-3 do Manchester City em Londres.

Matheus Cunha marcou 3 dos 4 gols dos Wolves neste 4 de fevereiro. O primeiro, para igualar o gol inicial de Cole Palmer, ocorreu após um chute cruzado de dentro da área que bateu em um defensor e enganou Petrovic. Em seguida, o brasileiro concluiu uma jogada espetacular de Pedro Neto pela lateral direita ao aproveitar o passe do português. Finalmente, Matheus Cunha foi derrubado na área por Malo Gusto e converteu o pênalti enganando o goleiro do Chelsea.

Enviar um comentário

0 Comentários