Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Arranca, amanhã, o recenseamento eleitoral para as eleições gerais de 09 de Outubro. Quando faltam poucas horas para o início do processo, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) intensifica os apelos para maior adesão ao processo.
O recenseamento eleitoral para as eleições gerais de 9 de Outubro arranca esta sexta-feira e vai durar 45 dias.
“O recenseamento eleitoral, que inicia amanhã, marca assim, o início de uma caminhada contínua de registar os cidadãos de modo a habilitá-los a votar nas eleições do dia 09 de Outubro de 2024. Pelo que, apelamos que todos participem no processo do recenseamento eleitoral com entusiasmo, com vista a participar no processo de votação do dia 9 de Outubro de 2024, para alcançar o futuro melhor do nosso país, pois “o seu voto conta, para o futuro de Moçambique”, apelou Dom Carlos Matsinhe.
Para além das brigadas fixas, a Comissão Nacional de Eleições contará com brigadas móveis, para facilitar o recenseamento em zonas de difícil acesso, como forma de reduzir a distância entre a residência e o posto de recenseamento.
“Apelamos, igualmente, aos agentes de educação cívica eleitoral e aos brigadistas para também fazer esforços de alcançar a todos potenciais eleitores, com os serviços que estão sob a vossa responsabilidade. É necessário maior flexibilidade, colaboração entre os cidadãos, agentes de educação cívica eleitoral e brigadistas”, exortou o presidente da CNE.
As brigadas de recenseamento eleitoral abrem às 7:00 horas e encerram às 18:00 horas, em todo o território nacional.
0 Comentários